terça-feira, 4 de abril de 2017

Aula prática - Arroz Carreteiro 🍚

Olá povitcho!!!

No dia 20/03/2017 tivemos aula prática com a Profº Vivian para colocar em prática a parte teórica de cereais que estudamos na aula de Técnica Dietética Gastronômica  e escolhemos o Arroz Carreteiro para praticar, pois a maior parte da turma ama Bacon!!! #baconehvida

Mise en place da preparação
Clique em "Mais informações" para conferir mais detalhes!!
Nesta primeira aula prática, uma parte da turma foi selecionada por sorteio para realizar a preparação, enquanto os demais assistiam e faziam as anotações necessárias. Como é uma matéria voltada para a nutrição, precisamos saber as quantidades exatas dos insumos utilizados, anotando o seu peso bruto e peso limpo para aplicarmos na tabela, que como resultado nos dá a quantidade realmente utilizadas e também, com base na tabela TACO (que mostra as calorias de cada ingrediente), calculamos o valor calórico do prato, que por sinal... Foi bem calórico!!
Montando o prato
Prato finalizado
Alegria da turno ao cumprir mais uma tarefa!
Meu prato! :P

Já tinha comido, mas nunca tinha feito... Achei um prato muito bacana e pretendo fazer em breve para a minha família... Em breve estarei fazendo um novo post com a receita e modo de prepato. 

É isso galerinha... Aguardem as próximas atividades!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário