quarta-feira, 10 de maio de 2017

Aula Prática - Sais Aromatizados

Olá Galerinha!!

Como disse no começo deste blog... Minha intenção com o curso era aprender novos temperos, para fazer pratos mais saborosos e diversificados. No dia 10 de maio tivemos aula com a Profª Mireli sobre sais aromatizados.

Gostei tanto da ideia do sal aromatizado, que agora eu uso ele para quase tudo em casa, até pipoca temperado com esses sais eu já fiz. uso para um tudo, no arroz, para dar um sabor diferente, carnes, e etc...

O importante é colocar um tempero de destaque, e outros complementares. A preparação é feita com sal grosso, aproximadamente 15 gramas de cada erva aromática desidratada que deseja, e bater no liquidificador ou processador até ficar na textura do sal que utilizamos normalmente na cozinha.

Clique em "Mais informações" para conferir os sais preparados em aula e fotos de como eles ficam!!

Os sais que preparamos em aula, foram:
-Manjericão com tomilho, salsa, louro e pimenta do reino
-Vinagrete com salsa e orégano 
-Hortelã com salsa e pimenta do reino
-Alecrim com salsa, louro e orégano

E eles ficam com este aspecto:
Hortelã com salsa e pimenta do reino
Vinagrete com salsa e orégano 









Eu adorei e espero que gostem e tentem fazer em casa!!

 E na minha casa, acabei armazenando assim:






Nenhum comentário:

Postar um comentário