quarta-feira, 28 de junho de 2017

Feito em casa 🏡 - Hambúrguer Caseiro 🍔

Olá coleguinhas!! 😉

Se tem uma coisa que eu gosto, é de chamar uns amigos para irem na minha casa para jogarmos e comermos!!

Recentemente recebi um casal de amigos e para servir, escolhi fazer hamburguinhos... 

Hambúrguer no pão australiano com creme de gorgonzola e bacon
Clique em "Mais informações" para conferir mais detalhes da história e ver as fotos do prato finalizado!!
Não tenho receita do meu hambúrguer, por que acabo fazendo no olhometro.. mas segue mais ou menos como eu faço:
Vou no açougue, escolho uma peça magra de acém ou peito (mas pode ser qualquer uma da sua preferencia) e peço para o açougueiro moe-la 2x. No processador, bato a cebola para ficar em cubos pequenos e reservo, processo um pedaço de calabresa, até virar uma pasta. Junto a carne, cebola, calabresa processada, pimenta do reino, pimenta branca, e utilizo um sal aromatizado para temperar. Reservo na geladeira para pegar sabor.

Monto os hamburguinhos nos tamanhos desejados (sempre um pouco a maior, pois na cocção há redução de tamanho) e coloco em uma forma para assar. Para completar o sabor, coloco tiras de bacon sobre os hambúrgueres, e assim também eles ficam crocantes para a montagem do prato. e é isso, compre o pão da sua preferencia, acrescente se desejar, um queijo, uma salada e seu lanchinho esta pronto!!

Hambúrguer no pão de brioche
Hambúrguer no pão tradicional

















De sobremesa ainda fiz arroz doce, mas esqueci de tirar a foto :(

É isso... tentem em casa, é facinho de fazer!!


Um comentário: