Certo dia, na hora do almoço, coloquei os olhos na marmita da minha coleguinha e vi que ela estava comendo macarrão de abobrinha... Amo abobrinha, e instantaneamente fiquei com vontade de comer aquilo! Mas a educação que minha mãe me deu, fez com que eu não enfiasse o garfo na marmita dela, e ao invés disso, procurei uma maneira de fazer aquilo que estava com vontade.
Achei o que procurava no blog Panela Terapia (Top Dica: acessem o blog, tem muitas dicas de coisas diferentes para fazer no dia-a-dia)
Clique em "Mais informações" para conferir o resto da história e ver fotos!!
Já tinha uma latinha de tomate pelado em casa, então resolvi preparar um molho com o mesmo, temperando com alho e manjericão.
Para chegar no formato do espaguete, utilizei um ralador que já tinha em casa, é desses baratinhos que se acham em loja de utensílios para casa e custam menos de R$10,00.
Cortador de legumes |
Para ter uma aparência melhor, não utilizei o miolo, mas o guardei e utilizei em outras preparações. Reservei a abobrinha fatiada e passei para outra etapa.
Com o bacon cortado em cubinhos, fritei-os em uma panela funda, e reservei os bacon sem a gordura em refratário. Nesta panela que utilizei para fritar o bacon, coloquei a abobrinha para dar uma leve cozida e logo após passei a abobrinha em uma peneira (ela solta muito líquido, o ideal, é não deixar cozinhar muito, para que não fique molenga).
Fiz a montagem no prato, colocando o espaguete, o bacon, o molho e um pouco de parmesão, respectivamente.
Prato finalizado |
Espero que gostem... O meu ficou uma delicia e é uma receita muito simples de se fazer em casa, saborosa e que não requer muitos ingredientes.
adobrinha... saudades.. esse prato deve ter ficado muito bom!!
ResponderExcluir